Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa!
No fim do dia, ele pode ser o super-herĂłi nĂŁo reconhecido do seu negĂłcio!
Criado Por: Start AgĂȘncia, Publicado em 07/01/2024

Muitos pensam que sabem o que Ă© marketing. Mas, quando solicitados a definir, nĂŁo conseguem ou se limitam a falar sobre uma pequena parte do que o conceito abrange.


Alguns pensam que marketing Ă© apenas a divulgação do produto, seja por meio da publicidade, da geração de conteĂșdo redes sociais ou quaisquer outros meios.


Outros acrescentam as prĂĄticas de relacionamento com os clientes, o branding, o marketing direto.


É claro que essas respostas nĂŁo estĂŁo completamente erradas – tudo isso Ă© marketing. E o marketing Ă© tudo isso, sĂł que muito mais.


As empresas de pequeno porte muitas vezes deixam os investimentos em comunicação de lado devido ao alto custo.


Nesse contexto, o marketing tradicional e suas campanhas em revistas e jornais, por exemplo, possuem valores muito elevados, inviabilizando muitos empreendedores de divulgarem sua marca, produtos ou serviços.


Agora, imagine essa realidade: vocĂȘ tem uma empresa familiar de pequeno porte que atua no mercado varejista. Seu investimento em comunicação engloba alguns anĂșncios em jornais locais e pequenas açÔes prĂłximas aos PDVs, como panfletagem.


Em tempos de crise, notou que essas estratégias não estão dando certo e que o seu negócio precisa se modernizar para sobreviver.


Assim, vocĂȘ deve considerar as mudanças nos hĂĄbitos de consumo – como a utilização da internet para avaliar produtos, acompanhar feedback de outras pessoas e encontrar novas soluçÔes para os problemas que apresenta Assim, vocĂȘ deve considerar as mudanças nos hĂĄbitos de consumo – como a utilização da internet para avaliar produtos, acompanhar feedback de outras pessoas e encontrar novas soluçÔes para os problemas que apresenta.


Então, estå na hora de trabalhar uma outra abordagem que seja mais econÎmica, assertiva e que, além disso, consiga aproximar cada vez mais o cliente da empresa.


Sabemos que gerar mais resultado com um investimento menor parece conto de fadas, mas o marketing digital – junto do Inbound Marketing – vem para transformar essa utopia em realidade, desde que seja feito da forma correta – com as estratĂ©gias mais relevantes para a sua empresa e com açÔes bem elaboradas.


Com isso, o mundo digital permite que com um investimento menor do que os normalmente gastos em mĂ­dia tradicional muitas pessoas sejam impactadas pelos seus anĂșncios e entrem em contato com a sua marca.


Desse modo, o que antes era apenas uma estratégia suporte, hoje é um dos maiores artifícios das empresas que realmente querem crescer.


Tanto a criação de anĂșncios quanto a presença nas redes sociais se tornou obrigação para aqueles que almejam algum sucesso no mercado atual.


Então, seja para empresas de pequeno, médio ou grande porte, o marketing digital pode e vai mudar a realidade do seu negócio.


Marketing Ă© a ciĂȘncia e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um Mercado-alvo com lucro. O marketing identifica necessidades e desejos nĂŁo atendidos. Ele define, dimensiona e quantifica o tamanho do mercado identificado e do lucro potencial. Ele aponta quais segmentos a companhia Ă© capaz de servir melhor e desenvolve e divulga os produtos e serviços apropriados.


O termo “marketing digital” foi usado pela primeira vez no inĂ­cio da dĂ©cada de 1990, mas o conceito de marketing online Ă© muito mais antigo do que se pensa. Na verdade, vocĂȘ poderia dizer que o marketing digital começou quando o primeiro anĂșncio de televisĂŁo foi ao ar em 1941. Isso marcou o inĂ­cio do marketing na mĂ­dia de massa.


Para mais textos, continue navegando em nosso blog!

Copyright © 2023 Start AgĂȘncia - Todos os Direitos Reservados.